Microagulhamento

Micropuntura estética – Extensão da Micropigmentação

Quando você já tentou todos os tratamentos e percebeu que eram todos enganação, que nada adiantava para estrias, vale à pena dar uma chance para seu corpo e conhecer a micropuntura. A micropuntura é atualmente a última palavra para estrias, a luz no fim do túnel. Um método revolucionário, pena que ainda pouco conhecido até entre os dermatologistas. Ela trata melhor justamente das estrias brancas, aquelas antigas.

O que é Micropuntura?

É uma nova técnica que associada ao gel hidrogenado, Vitamina C e Colágeno traz resultados satisfatórios para:

· Rugas e expressões do tempo

· Cicatrizes de cirugias e de acidentes (quelóides e cicatrizes profundas)

· Crescimento de cabelos estimulando o couro cabeludo

· Estrias

· Celulites

· Remoção e correção de sobrancelhas e maquilagem definitiva em geral.

· Marcas de Acne

A micropuntura, também conhecida como Dermopuntura ou microagulhamento, utiliza um dermógrafo (mesmo aparelho usado na maquiagem definitiva) equipado com uma pontinha de agulha descartável ou indutores, varia para cada caso. Provoca uma leve inflamação na área e o processo invasivo aciona as defesas naturais do corpo, ativando, por ação mecânica, a produção de colágeno na pele e elastina, por consequência, e com auxílio de cosméticos apropriados, acontece a regeneração celular. A pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos preenchendo a área desgastada com novas células, já diferentes do aspecto desgastado anterior.

Com a técnica também é possível fazer Micropigmentação de Blush e Sombra, Iluminador para olhos e Lábios sem uso de dermógrafo.

O processo

A sessão dura em média meia hora, o profissional aplica gel hidrogenado, Vitamina C ou Colágeno diretamente sobre o local. O número de sessões pode variar de uma a dez, dependendo do caso e dos resultados esperados.

O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 30 dias.

Com 4 sessões já podemos atingir o resultado esperado, se forem estrias bem fininhas, mas, se forem de médias à grossas, 8 sessões é o ideal.

As Vantagens

A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos anti-rugas mais conhecidos. Não interfere na rotina da cliente como um peeling, por exemplo, que deixa a pessoa de três a sete dias fora de circulação. As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol por 15 dias, e usar filtro solar.

Benefícios e a mágica da Vitamina C na pele.

A vitamina C quando aplicada na pele é capaz de cicatrizar feridas, aumentar a produção de colágeno (essencial para a sustentação e firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol e ainda minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres.

A vitamina C é fundamental para o bom funcionamento das células, especialmente para formação do colágeno. Na pele a vitamina C atua de duas formas principais combatendo os efeitos do envelhecimento: ela estimula a produção de colágeno e aumenta a proliferação dos fibroblastos (que são as células da pele que diminuem a sua reprodução com a idade).

O colágeno é o ingrediente responsável pela capacidade elástica e resistência da pele, ou seja, sem ele a pele fica mais flácida e frágil. A exposição continuada ao sol é um dos fatores que alteram a síntese de colágeno na pele, levando a formação das rugas.

Aí entra outro papel da vitamina C, proteger contra a exposição solar, ou seja, além de consertar os danos causados pelo Sol ela ainda evita que esses danos ocorram.

Associando a Micropuntura e a Vitamina C teremos ótimos resultados.

Qual a eficácia e quanto tempo dura?

Varia muito, é necessária avaliação conforme resultado de cada sessão.

Na micropuntura os resultados já aparecem na primeira sessão, por mínimo que seja, até nos piores casos.

Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 90% das marcas.

O tratamento para esses casos é definitivo, se levado até o fim.

É claro que como algumas peles respondem mais rápido e outras mais lentamente. Após o tratamento completo de 8 sessões, pode ser necessário uma sessão por ano como manutenção. Mas na maioria dos casos nenhuma é necessária.

Como a Micropuntura age nas estrias, cicatrizes e marcas de acne?

As estrias (que são um tipo de cicatriz), marcas de espinhas e as cicatrizes aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da nossa pele, Quando a pele é submetida a uma tensão muito grande, essas fibras não resistem e se arrebentam.

São vários os fatores que a provocam, como por exemplo: Hereditariedade, crescimento rápido e exagerado, musculação excessiva, efeito-sanfona (engorda – emagrece), gravidez, hormônios, cortisol (promotor do estresse), alterações do hipotálamo e diabetes (pois as células mudam e alteram também as fibras de sustentabilidade).

As estrias e cicatrizes não voltam ao aspecto anterior, a cada sessão, elas vão ficando cada vez mais invisíveis. A cor vai se aproximando a da pele natural, as altas (hipertróficas) ou fundas (atróficas) vão se nivelando à mesma textura da pele e as largas vão afinando.

E nas rugas?

As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina enrijecerem-se devido à redução de fibras elásticas com o aumento da idade.

Existem as rugas profundas: comum em idade superior a 45 anos; rugas fininhas, comum em idade não muito avançada; e rugas de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos.

A Micropuntura age diretamente nas linhas.

Assim como nas estrias cicatrizes e marcas de espinhas, o tratamento não é definitivo. Na natureza humana o processo de envelhecimento infelizmente é contínuo.

Mas seis meses após o tratamento pode-se precisar de retoque, com sessões de manutenção, em meses alternados.

É caro?

O custo é baixo, e o método é o mais atual, mais rápido e satisfatório que os outros tratamentos estéticos.

Para camuflar as estrias não posso usar a micropigmentação?

Particularmente, eu não recomendo essa técnica, pois com o passar dos anos a cor se altera e vai dar diferença do tom original da pele. Quando for à praia a diferença também fica evidente. Devido a pele do corpo ser mais seca que a do rosto, o pigmento dura mais tempo no corpo e acaba envelhecendo, podendo chegar a um tom esverdeado. Estrias verdes?! Nem pensar!

Quais são as restrições e incômodos do tratamento?

A maior restrição é a ingestão de betacaroteno durante 7 dias após a sessão. São vegetais e frutas de forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verdes escuras. Esses alimentos estimulam a melanina e não são recomendados nesse período de cicatrização, pois a pele ao regenerar-se, pode se reestruturar com uma cor amarelada ou acinzentada.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close