Skip to content

Despigmentação de sobrancelhas

julho 3, 2015

A micropigmentação ou o sombreamento das sobrancelhas (ainda existem outros nomes para essas técnicas que usam pigmentação), são técnicas muito utilizadas para corrigir falhas nas sobrancelhas e tornar o desenho dela mais bonito! Mas algumas mulheres tem medo de que algo saia errado e não fique exatamente como o esperado.

Claro que ninguém vai em busca de um profissional fazer micropigmentação esperando sair com um resultado ruim que não agrade, mas e se isso ocorrer? Não precisa se desesperar, pois existe a despigmentação de sobrancelhas!

Como a micropigmentação atinge apenas a primeira camada da pele, com o passar dos anos a cor vai desbotando até desaparecer naturalmente, mas se você não gostou e não está disposta a esperar tanto para recuperar as suas sobrancelhas, você pode recorrer à técnica da despigmentação.

A despigmentação é bastante procurada por mulheres que acharam que o formato ficou ruim e não harmonizou com o rosto, ou que a tonalidade da pigmentação deixou sua expressão pesada ou artificial.

O que é a técnica da despigmentação de sobrancelhas?
A despigmentação irá remover os pigmentos aplicados na sua pele. Pode ser que seja necessária fazer a despigmentação apenas em algumas áreas da sobrancelha, ou apenas corrigir a tonalidade dos pigmentos.

Os profissionais micropigmentadores aplicam ácidos sobre o pigmento, pois eles aceleram a descamação da pele, e a renovação celular vai apagando a pigmentação. O ácido é aplicado com o dermógrafo, utilizando uma agulha diferente daquela utilizada na micropigmentação, ela se chama agulha pente.

Há tempos atrás, o laser era a única opção para correções, hoje em dia se usa a despigmentação pois é uma maneira menos invasiva e não gera cicatrizes e nem a perda dos pelos.

Quanto tempo demora o processo de despigmentação de sobrancelhas?
Em uma sessão é possível reverter totalmente o resultado da micropigmentação, mas em algumas situações serão necessárias mais visitas ao micropigmentador! No momento da primeira aplicação do ácido com o dermógrafo, já é possível perceber o clareamento.

O ácido agirá nas sobrancelhas por cerca de um mês, quando será necessário avaliar se é necessário mais sessões de despigmentação.

Em geral, sobrancelhas que receberam mais pigmentos, ou seja, mais coloração, vai demorar mais para a despigmentação surtir efeito.

E em alguns casos, quando a pigmentação foi aplicada muito profundamente na pele, a despigmentação será capaz de remover apenas uma parte dos pigmentos, e se não agradar o resultado, pode ser necessário apelar para o laser.

Quais são as reações da pele à despigmentação?
A pele ficará avermelhada no dia da sessão de despigmentação, e em alguns dias ocorrerá o esbranquiçamento da pele no local. Basta usar uma pomada cicatrizante.

Após despigmentar as sobrancelhas, posso fazer micropigmentação novamente?
Pode, sem problema algum! Inclusive é comum combinar a despigmentação com a micropigmentação, mas dessa vez com outro profissional que você confie. Você corrige um resultado que não agradou com sessões de despigmentação, e assim que atingir o resultado desejado, você faz novamente a micropigmentação.

Pode ser utilizado pigmento cor da pele para correções?
A correção através da aplicação de pigmentos cor da pele é um pouco arriscada. Os pigmentos aplicados podem mudar de tonalidade depois de um tempo, portanto é importante que seja feito um teste, em um pequeno local na pele, e após 1 mês analisar o resultado.

Além disso, a aplicação desses pigmentos é recomendada apenas para pequenos ajustes nas sobrancelhas, e não para a sobrancelha inteira, ou uma grande área.

Mas você pode procurar por uma técnica que se chama neutralização, que serve para corrigir micropigmentações que não agradaram. Ela funciona através de aplicação de outras cores para que se chegue a cor desejada. (Clique aqui para ver o post sobre neutralização)

Mas é sempre bom ter uma boa conversa com o profissional e entender que não é tão simples como parece…

Pode haver necessidade de várias sessões, combinação de técnicas, e tempo para chegar ao resultado esperado.

Alguns profissionais especializados recusam trabalhos de despigmentação realizado por outros profissionais?

Sim….

Infelizmente tem acontecido grandes erros e uma grande insatisfação com as clientes que fizeram a micropigmentação. Apesar de existir algumas técnicas para despigmentação ela gera uma grande expectativa  e não é da noite para o dia que alcançamos resultados. É necessário paciência no intervalo entre uma sessão e outra além de ter que seguir a risca as instruções passadas pelo profissional.

Assim como a micropigmentação a despigmentação é um procedimento invasivo que gera desconforto e inchaço, a primeira vista o trabalho pode sair pior do que a cliente chegou começando a melhorar de 3 a 5 dias.

Viviane Gabriella Batista

Design de Sobrancelhas Especializada em Depilação com Linha – Micropigmentação – Micropuntura Estética

Espaço Sobrancelhas com Linha

Anúncios
4 Comentários
  1. Sandra permalink

    Olá Viviane bom dia gostaria de saber se a despigmentacao ela é feira com o cenógrafo como se fosse uma micropigmentacao que eu estivesse fazendo e também onde vc está localizada gostaria de ir pessoalmente até vc pra fazer uma curso se vc da o curso obrigada bj

    • Olá Sandra
      Obrigada pelo contato e seja bem vinda!
      A despigmentação pode ser feita com o dermógrafo ou com o despigmentador.
      Estamos em São Paulo a 100mts do metrô faria lima.
      Por enquanto não temos o curso de despigmentação.
      Atenciosamente
      Viviane

  2. Priscila permalink

    Viviane, bom dia.
    Você faz a neutralização ou despigmentação de sobrancelha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: